Dra. Daniela conduziu um debate sobre disfunção velofaríngea no 18 Congresso da Fundação Otorrinolaringologia que contou com mais de 4.300 participantes, nos dias 29-31 de agosto de 2019, na cidade de São Paulo

No dia 29 de agosto teve a abertura do 18 Congresso da Fundação Otorrinolaringologia, que contou com mais de 4.300 participantes de diferentes especialidades da área da saúde, vindos de todo o país.
Com uma programação que contemplou a interdisciplinariedade em temas atuais e desafiadores, o primeiro dia do evento teve a mesa de debates, coordenada pela Dra. Daniela Barbosa, contando com a participação das Dras. Daniela Tanikawa (cirurgia plástica), Emi Murano (otorrinolaringologia) e Midori Hanayama (fonoaudióloga), onde puderam discutir os desafios do diagnóstico e tratamento das alterações de fala e voz decorrentes das disfunções velofaríngeas.

Em um clima descontraído, as participantes enfatizaram a importância da atuação interdisciplinar desde a definição do diagnóstico à tomada de conduta do melhor tratamento para casos de insuficiência e incompetência velofaríngea.